Uma nova forma de tomar a vacina contra Covid 19

Vários medicamentos são administrados colocando-os sob a língua. Mas, as vacinas, que são moléculas grandes, até agora não têm sido capazes de agir dessa forma.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Minnesota e da Clínica Mayo projetaram um polímero em forma de biscoito que, quando colocado sob a língua, pode permitir que a vacina contra a covid-19 seja administrada por essa via: essa será a vacina do futuro.

Esses pesquisadores tornaram possível que uma molécula grande como uma proteína fosse absorvida sob a língua, evitando assim agulhas e a necessidade de manter a cadeia de frio para as vacinas.

Chun Wang, da Universidade de Minnesota, diz que esse será um pequeno passo em um longo caminho: o DNA, o RNA e as vacinas baseadas em proteínas, como as vacinas anticovid-19, serão um dia administradas por essa nova via.

Fonte: Revista DB Diagnósticos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outras postagens

Teste do Pezinho

A triagem neonatal, mais conhecida como teste do pezinho, é um conjunto de exames laboratoriais realizados logo após o nascimento ou nas primeiras semanas de

Leia mais »
alzheimer

Alzheimer

Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva que se manifesta apresentando deterioração cognitiva e da memória de curto prazo e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e

Leia mais »
Janeiro Roxo

Janeiro Roxo

A hanseníase é uma das doenças mais antigas da humanidade, porém, apesar de considerada rara, até os dias de hoje representa um problema de Saúde

Leia mais »

© 2020 Todos Direitos Reservados - Acerta Laboratório

Feito com  ❤️ pela Indexa Tecnologia

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Acerta Laboratório  a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.